George Clooney participa de jantar de arrecadação de fundos para Obama

Genebra, 2 set (EFE).- Em meio a muita expectativa, mas também a uma grande discrição, o ator George Clooney será a estrela convidada hoje em um seleto jantar em Genebra para recolher fundos para o candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama.

EFE |

O evento, que acontecerá no coração da cidade antiga de Genebra, ocorrerá em duas partes. Primeiro haverá uma recepção no Museu Internacional da Reforma Protestante, na qual 170 convidados, que terão desembolsado previamente US$ 1.000 por pessoa, ouvirão um discurso do ator no qual provavelmente a figura do senador por Illinois.

A noite continuará com um jantar, com apenas 75 convidados, na casa do advogado americano Charles Adams, estabelecido na Suíça há 22 anos e organizador do evento.

Também na cidade antiga, os privilegiados presentes terão desembolsado US$ 10.000 cada para dividir a mesa com o ator.

O evento é integralmente reservado a cidadãos americanos, por isso será instalado um controle de passaportes para evitar intrusos.

O próprio Adams garantiu a Clooney que ele terá a tranqüilidade e a discrição que pediu, e que não será "atacado" por fãs.

Segundo o organizador, a estrela informou que "não pretende ter contatos com a imprensa".

Clooney chegará a Genebra acompanhado por "três ou quatro pessoas", afirma a imprensa suíça, antes de voltar amanhã para o Festival Internacional de Cinema de Veneza. EFE vh/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG