George Clooney e Mia Farrow defendem a causa de Darfur no Chade

O ator George Clooney, fervoroso defensor da causa de Darfur, chegou nesta terça-feira a NDjanema para realizar uma visita no leste do Chade, onde a atriz Mia Farrow já se encontra realizando uma visita de três semanas por essa região.

AFP |

"É o momento certo para vir aqui apoiar as pessoas. Esperamos o indiciamento do presidente sudanês Omar el Beshir pela Corte Penal Internacinoal", afirmou Clooney, afirmando que esta é sua quinta viagem a Darfur e ao Chade.

O ator teve um papel importante na campanha internacional pela mobilização sobre a tragédia humanitária em Darfur, que já causou 300.000 muertos em cinco anos, segundo cifras da ONU que as autoridades sudanesas negam.

Mia Farrow, embaixadora da boa vontade da Unicef, se encontra no país recolhendo testemunhos e material para a criação de um museu de Darfur.

A atriz, que se comprometeu em várias frentes humanitárias e denunciou a apatia do Ocidente em relação ao conflito na República Democrática do Congo, é igualmente uma fervorosa defensora de Darfur.

A Corte Penal Internacional (CPI) pediu, em julho passado, uma ordem de pirsão contra El-Beshir, pelo suposto papel que teve no conflito de Darfur.

pgf/cn

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG