Genoino diz que PT vai fazer uma reforma estrutural na política

BRASÍLIA - O deputado federal José Genoino (PT-SP) fez um discurso na tarde desta quarta-feira, no plenário da Câmara dos Deputados, defendendo o PT. O caminho não é demonizar a política, nós vamos fazer a reforma estrutural, afirmou, sobre uma possível mudança nas bases políticas brasileiras.

Redação |

De acordo com Genoino, o projeto de reformular a política também vai ajudar o País a melhorar. "O PT tem um projeto e esse projeto pode ser consolidado nesse lema: mais Brasil para mais brasileiros. O que estamos realizando nesses seis anos e meio desse governo Lula é esse projeto", afirmou.

O deputado disse que faz a "defesa do que representa para o Brasil o governo do presidente Lula. Nossas carreiras e nossas vidas estão abaixo desses valores: o PT e o governo do presidente Lula".

OBrito News
O deputado Genoino em foto de arquivo

Ele ainda citou realizações do governo Lula no campo econômico. "Esse é o projeto do PT, que dirige a economia com competência, que garante a gestão das estatais com competência".

Sobre a crise que atingiu o partido em 2005, ele disse: "Ao me afastar da presidência do PT assumi os erros, as escolhas e os equívocos políticos de 2005, mas não aceito a crimininalização e a demonização que foi feita pela mída e alguns setores da sociedade".

Genoíno também falou da criação de universidades federais, escolas técnicas e os investimentos na área de saúde. "Sobre o nosso governo consolidou-se uma política de justiça social e crescimento econômico. Este projeto de mudança do Brasil, uma mudança processual, democrática, incomoda, provoca raiva e ódio na oposição partidária e a alguns segmentos da mídia. Não me refiro a toda ela, mas a alguns articulistas". Genoino criticou jornais como "O Estado de S. Paulo" e a "Folha de S. Paulo".

Sobre o presidente Lula, o deputado ainda afirmou que "não existe Lula sem PT e PT sem Lula, são duas faces do mesmo projeto. O PT é vitorioso nesses 29 anos, com prefeituras, governos estaduais e a presidência da República. Olhando nossas resoluções, vamos encontrar os elementos básicos desse projeto que vem mudando o Brasil. É esse respeito às instituções que partiu da bancada do PT, engavetando qualquer aventura ou especulação sobre o terceiro mandato", completou.

Leia mais sobre: Câmara dos Deputados

    Leia tudo sobre: câmarapt

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG