General Félix pede apoio do Senado na sabatina de oficial da Abin

BRASÍLIA ¿ O General Félix se reuniu com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), para pedir que a indicação de Wilson Roberto Trezza à diretoria da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) fosse ¿feita o quanto antes possível¿.

Sarah Barros, repórter em Brasília |

Vim apresentar o servidor proposto para dirigir a Abin e pedir que tão logo seja aprovado pela CRE, ele seja submetido ao plenário para que seja rapidamente nomeado. Ele já está há um ano e seis meses como interino, justificou. 

Wilson Roberto Trezza deve ser sabatinado nesta quinta-feira na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado e teve a indicação feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ocupar a posição de diretor-geral do serviço secreto brasileiro.  A relatoria do parecer sobre o funcionário da Abin ficou a cargo do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). Após a avaliação da Comissão, o plenário do Senado pode colocar em votação no mesmo dia a indicação dele ao cargo.

Trezza atua como interino de Paulo Lacerda, afastado sob suspeita de ter supostamente auxiliado à Polícia Federal na Operação Satiagraha, cedendo grampos, sem autorização, o que rendeu a prisão do banqueiro Daniel Dantas.

    Leia tudo sobre: abin

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG