A forte massa polar que entrou no Sul do Brasil causou muito frio em toda a Região.

Com as baixas temperaturas, geou em grande parte do interior do Rio Grande do Sul e também nas áreas de planalto e serra de Santa Catarina. De acordo com o Inmet, a geada foi forte em São Joaquim, na serra catarinense, onde a temperatura chegou a 2,2C negativos. Em Campos Novos, no planalto, a geada foi moderada, com mínima de 1 C negativo. Em Chapecó, no oeste do Estado, a quarta-feira amanheceu com temperatura em torno de 5C. No Rio Grande do Sul, geou forte em Bom Jesus, na serra gaúcha, com mínima de 0,6C. Em Cambará do Sul, também na serra, a temperatura chegou a 1C negativo, mas geada observada no local foi considerada fraca. A maioria das regiões do interior do Rio Grande do Sul registraram temperaturas mínimas abaixo dos 5C ao amanhecer desta quarta-feira. De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia, a geada foi moderada e, Ibirurá, com mínima de 3,8C. Geou fraco em Lagoa Vermelha, em Caxias do Sul, em Encruzilhada do Sul e em Bagé.

Esfriou muito no centro-oeste e no sul do Paraná, mas não foram observadas geadas. Em Foz do Iguaçu, a temperatura mínima foi de 6,4C, o novo recorde de frio de 2008. Em Inácio Martins, a mínima foi de 2,2C.

O ar polar continua sobre o Sul do Brasil nesta quinta-feira, feriado de Primeiro de Maio. A nebulosidade volta a aumentar e a temperatura terá ligeira elevação, em relação aos valores registrados na madrugada desta quarta-feira. Mesmo assim, a sensação de frio ainda será muito grande.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.