A atriz e cantora inglesa Julie Andrews, premiada com um Oscar, em 1965, pela atuação em Mary Poppins, vai retornar aos palcos londrinos pela primeira vez em 30 anos, para um concerto único, em maio do ano que vem, anunciaram os organizadores.

O show intitulado "An evening with Julie Andrews", na sala O2, permitirá aos espectadores ouvirem os maiores sucessos da atriz que recebeu título de nobreza em 1999, assim como extratos do best-seller para crianças ""Simeon's Gift", escrito com sua filha.

"Apresentar-me uma nova vez em meu país, num palco londrino, será um momento maravilhoso. Foi lá que tudo começou para mim e tenho pressa em partilhar um novo espetáculo com o público, declarou a atriz de 74 anos, citada em comunicado da AEG, que organiza a noite.

A voz da atriz havia sido prejudicada por uma cirurgia a que foi submetida para a retirada de nódulos benignos das cordas vocais, em 1997.

Ela chegou a receber dos cirurgiões, num acordo amigável, uma indenização de 600.000 libras (665.026 euros). "Cantar era um dom que eu amava, e minha incapacidade foi um golpe devastador", declarou ela, na época.

Seu agente, Steve Sauer, explicou na revista Times desta quarta-feira que "Julie não pode mais cantar como antigamente" mas que recuperou grande parte de sua capacidade.

Ela será acompanhada, no espetáculo, pela Royal Philharmonic Orchestra.

elm/lgo/sd

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.