Gay Day reúne DJs e shows na véspera da parada em São Paulo

SÃO PAULO ¿ A 13ª edição da Parada do Orgulho Gay de São Paulo acontece neste domingo (14), mas há opções para quem quer aproveitar o final de semana em ritmo de feriadão. Promovido pela Associação da Parada GLBT paulista, o Gay Day 2009 deve reunir no sábado 8 mil pessoas no Parque Playcenter, na Barra Funda.

Redação |

Considerado o maior evento privado do gênero no País, o festival oferece, das 11h às 21h, shows e performances de drag-queens, gogo boys e girls, além de sets de DJs dos maiores clubes nacionais e do exterior. Com o slogan "Sem homofobia, mais cidadania", esta é a nona edição do evento que precede a parada. Informações sobre ingressos estão disponíveis no site oficial .

Também no sábado, acontece a 7ª Caminhada Lésbica e Bissexual de São Paulo. A concentração acontece a partir das 13h na Praça Osvaldo Cruz, no início da avenida Paulista, e segue até o prédio do Masp. O trajeto contará com apresentações de DJs e dos grupos The Bonsai Kittis, Santa Saia e Tânia Cristina.

O tema da parada deste ano é "Sem Homofobia, Mais Cidadania - Pela Isonomia dos Direitos!". Vinte trios estão confirmados para o evento, entre eles um dedicado exclusivamente à campanha "Não Homofobia", que pretende arrecadar um milhão de assinaturas em prol do projeto de lei 122, que penaliza a homofobia no Brasil. No ano passado, 3,4 milhões de pessoas participaram da parada, que terá início ao meio-dia de domingo.

Leia mais sobre: parada gay

    Leia tudo sobre: gayparada gay

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG