Gary Ross dirigirá filme sobre a vida de Lance Armstrong

Los Angeles, 11 jun (EFE).- Após anos de rumores, o projeto cinematográfico sobre a vida do ciclista americano Lance Armstrong começou a ir adiante com a confirmação de que Gary Ross será o diretor e roteirista do filme, informaram hoje veículos de imprensa americanos.

EFE |

"Conhecíamos bem Gary por seu trabalho em 'Seabiscuit - Alma de Herói' (2003)", disse o produtor Frank Marshall, em alusão ao filme pelo qual Ross foi candidato ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado.

"Pensamos que seria perfeito para isto", acrescentou Marshall em declarações à revista especializada "The Hollywood Reporter". Ele e sua esposa, Kathleen Kennedy, produziram "Seabiscuit".

Armstrong, vencedor do Tour de France em sete ocasiões consecutivas (entre 1999 e 2005), superou um câncer de testículos há dez anos.

O filme se baseará no primeiro livro de Armstrong, "It's Not About the Bike: My Journey Back To Life" ("Não É Sobre a Bicicleta: Minha Jornada de Volta à Vida", em tradução livre), escrito junto com Sally Jenkins.

A obra literária se baseia em sua infância no Texas, no diagnóstico do câncer em 1996, a relação com sua primeira esposa, Kristin, o nascimento de seu primeiro filho e seu retorno às competições de alto nível, quando venceu o Tour de France em 1999.

O projeto obteve o sinal verde depois de Armstrong ter decidido retornar este ano de sua aposentadoria para tentar ganhar mais uma vez a prova francesa, apesar da fratura na clavícula direita que sofreu durante a primeira etapa da Volta de Castela e León, na Espanha, em março.

Embora o elenco não esteja definido, o ator Matt Damon é um dos nomes mais cotados para interpretar o ciclista. EFE mg/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG