pragmática - Brasil - iG" /

Garotinho diz que troca de PMDB por PR é pragmática

O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho decidiu trocar o PMDB, do qual é presidente regional, pelo PR. Após muitos rumores e contatos com várias legendas, o ex-governador anunciou que deixará o PMDB ainda este mês.

Agência Estado |

Ele classificou a decisão como "pragmática" e não "ideológica", já que pensa em se candidatar ao governo estadual em 2010 e reconhece que a preferência no PMDB é do seu maior desafeto, o governador Sérgio Cabral, que pretende disputar a reeleição com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Prestes a entrar para um partido da base governista, Garotinho mantém sua crítica a Lula, mas agora faz elogios à ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, abrindo caminho para apoiá-la se for a candidata do PT à Presidência. Lembrando que foi correligionário de Dilma no PDT, Garotinho disse ter "ótima relação" com a ministra e que poderá apoiá-la. "Quando ela saiu do PDT, tentou me levar para o PT. Temos uma ótima relação pessoal", disse Garotinho, na entrevista ao programa de TV regional "Jogo do Poder", que foi ao ar no domingo, que escolheu para anunciar sua decisão de trocar de partido.

Segundo Garotinho, a ex-governadora Rosinha Garotinho (PMDB), mulher dele, foi recebida recentemente por Dilma em Brasília. Rosinha é prefeita de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. "Ela recebeu Rosinha com distinção de amiga. Para nós não há nenhuma dificuldade de entendimento com a Dilma. É uma pessoa com quem tenho muita afinidade pessoal", afirmou.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG