Acabaram os casos de nepotismo no Senado, afirma diretor http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/10/23/chinaglia_chama_garibaldi_de_jose_e_afasta_cerimonialista_2064050.html target=_topChinaglia chama Garibaldi de José e afasta cerimonialista" / Acabaram os casos de nepotismo no Senado, afirma diretor http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/10/23/chinaglia_chama_garibaldi_de_jose_e_afasta_cerimonialista_2064050.html target=_topChinaglia chama Garibaldi de José e afasta cerimonialista" /

Garibaldi diz que nepotismo no Senado acaba nesta sexta

BRASÍLIA - O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), disse nesta quinta-feira que amanhã, com a publicação de um novo Boletim Administrativo de Pessoal, o nepotismo na Casa deve chegar ao fim. http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/10/23/acabaram_os_casos_de_nepotismo_no_senado_afirma_diretor_2064078.html target=_topAcabaram os casos de nepotismo no Senado, afirma diretor http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/10/23/chinaglia_chama_garibaldi_de_jose_e_afasta_cerimonialista_2064050.html target=_topChinaglia chama Garibaldi de José e afasta cerimonialista

Severino Motta - Último Segundo/Santafé Idéias |

Acordo Ortográfico

Na terça-feira passada, Alves criou uma comissão para fazer uma varredura de todos os casos de contratação de parentes.

"O prazo que dei termina nesta sexta. Amanhã [sexta] o trabalho estará terminado, apesar de já estar quase todo pronto. Amanhã daremos por encerrado", disse.

Até o momento 77 funcionários foram demitidos ou destituídos de seus cargos comissionados no Senado devido à súmula vinculante do Supremo Tribunal Federal, que proibiu o nepotismo nos três poderes.


Exceções nas demissões

Devido a uma brecha aberta pela Mesa do Senado na semana passada, permitindo que parentes de senadores contratados antes da posse do parlamentar pudessem permanecer em cargos comissionados, o procurador-geral da República (PGR), Antônio Fernando de Souza, protocolou uma reclamação contra a Casa no Supremo (STF).

Garibaldi disse que ainda não foi comunicado oficialmente pelo STF, mas que vai se adiantar e manter a Corte informada de todas as demissões por nepotismo feitas no Senado.

Leia mais sobre: nepotismo

    Leia tudo sobre: nepotismo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG