García Márquez faz 82 anos e recebe parabéns de Chávez

CIDADE DO MÉXICO ¿ O prêmio Nobel de Literatura colombiano Gabriel García Márquez (Aracataca, 1927) completou hoje 82 anos no México, país no qual mora há décadas, e se encontra muito bem, informaram seus parentes.

EFE |

Por ocasião do aniversário do escritor, o presidente venezuelano, Hugo Chávez, enviou suas felicitações a "Gabo", e expressou o desejo de que algum dia o livro "O General em Seu Labirinto" vire filme.

"Hoje, Gabo está fazendo aniversário, e gostamos muito dele aqui na Venezuela. Está completando 82 anos", disse Chávez em um ato oficial, no qual expressou sua admiração pelo escritor colombiano.

A assistente do escritor, Mónica Alonso, informou por telefone que García Márquez "está com a esposa e eles saíram da cidade, na casa tudo está calmo, não há festa".

Ela não deu mais detalhes sobre o estado de saúde do autor de "Cem anos de solidão" ou sobre seu trabalho como escritor.

As últimas aparições públicas de García Márquez no México foram no final do ano passado por ocasião da comemoração do 80º aniversário do escritor mexicano Carlos Fuentes.

Em meados de 2008, surgiram rumores de que o colombiano lançaria um romance no segundo semestre, mas a assistente de Gabo disse na época que ele "está sempre escrevendo, mas ainda não se sabe quando vai publicar algo".

Leia mais sobre: Gabriel García Márquez

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG