Galeria Olido recebe campeonato Hip Hop DJ em SP

O rápido girar de discos ao som de rap e outros ritmos marca hoje a terceira etapa da 12ª edição do campeonato Hip Hop DJ, um dos maiores eventos do gênero no País, que desde 1997 descobre e premia DJs de ‘turntablism’, ou seja, aqueles que colocam para dançar com scratches (riscos no vinil) e batidas criadas nos toca-discos. Neste ano, o concurso idealizado pelo DJ Kl Jay (Racionais MCs) e pelo rapper Xis ocorre na Vitrine da Dança, da Galeria Olido, às quartas-feiras, em São Paulo.

Agência Estado |

"Ocupar a galeria tem muito a ver com valorizar a revitalização do centro da cidade. Ficamos felizes, ainda mais porque a final do evento (no dia 8 de novembro), será no mês da Consciência Negra", diz o Dj Big Edy, um dos organizadores.

Na última quarta-feira, a competição recebeu os DJs D2, Tio X e Rodrigo. Aos poucos, rapazes e moças estilosos, com roupas largas, cabelos enrolados ou trançados, de idade entre 20 e 30 anos, foram lotando a sala da Olido. Antes da disputa, alguns arriscavam passos de break, enquanto o MC Tifu, mestre de cerimônias, passava mensagens, uma delas fazia referência à pichação: "É um erro, que prejudica o acerto de todos".

D2, Tio X e Rodrigo tiveram 3 minutos para mostrar a sua arte. D2 colocou rock na apresentação, Tio X fez dos scratches seu ponto alto e Rodrigo arrancou gritinhos com uma base de funk soul e muita agilidade. Resultado: Rodrigo e Tio X estão na final. Hoje se apresentam Lisa Bueno, Marques, Ckrill e Bola. Lisa, que participa do campeonato desde 2004, comemora a entrada de mais uma mulher (Simone) na disputa. "No começo eu ficava nervosa, era sempre a única moça. Tive que ser muito corajosa", diz Lisa.

A final terá 11 DJs, vindos das eliminatórias, mais o vencedor do campeonato 4/4 Batidas e Scratches. O campeão, além de levar um par de toca-discos profissional, garante uma vaga na final do DMC 2010, principal premiação mundial dessa categoria. As informações são do Jornal da Tarde.

Hip Hop DJ 2009 . Galeria Olido. Vitrine da Dança. Av. São João, 473. Tel. (011) 3331-8399. Hoje, às 19h; dia 28/10, às 19h; final no dia 8/11, das 17h às 21h. Grátis. Livre.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG