emociona - Brasil - iG" /

Gabrielli: fala de Dilma sobre Petrobras emociona

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, disse que se emocionou com as declarações da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, em defesa da empresa. Ao comentar as avaliações feitas hoje pela ministra, na chegada para a exposição de arte patrocinada pela estatal em Nova York, nos Estados Unidos, Gabrielli acrescentou que o Conselho de Administração da Petrobras em nenhum momento discutiu a substituição do diretor de Exploração e Produção da estatal, Guilherme de Oliveira Estrella.

Agência Estado |

"A ministra com seu grande coração, patriotismo e dedicação à empresa, ao governo e ao povo brasileiro, fez uma declaração que também nos emociona muito." Na opinião de Gabrielli, as palavras da ministra refletem a visão de "quase todos os brasileiros" que consideram a empresa um "patrimônio nacional".

Ele ainda disse que as declarações de Dilma, que também é presidente do Conselho da Petrobras, estão "bastante em linha com quase todos os petroleiros que amam essa empresa e que têm essa empresa no coração", afirmou Gabrielli, em referencia à citação da ministra de que a Petrobras é uma empresa de seu coração.

Gabrielli, então, repetiu as palavras da ministra, citando que Estrella também tem seu apoio "irrestrito e pessoal". "O diretor Estrella, então, tem pelo menos dois votos no Conselho de Administração. Acho ainda que tem muito mais do que dois", afirmou. O executivo voltou a classificar como "especulações na imprensa" as questões sobre mudanças na diretoria da estatal. Segundo ele, (essa questão) "não tem nenhum fundamento nas discussões internas do Conselho da Petrobras".

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG