Gabriel García Márquez vai publicar novo romance

BOGOTÁ (Reuters) - O escritor colombiano Gabriel García Márquez publicará antes do fim de 2008 um novo romance sobre o amor, informou nesta terça-feira um jornalista próximo ao ganhador do prêmio Nobel de Literatura. O diretor dos serviços de informação da rede de rádio Caracol, Darío Arizmendi, disse que se reuniu no fim de semana no México com o escritor, que lhe contou que está dando os últimos toques em seu novo romance, cujo título ainda não foi definido.

Reuters |

'Trata-se de um romance que García Márquez tinha na geladeira. Ele o criou, escreveu um rascunho, não gostou, escreveu outros até chegar a um quinto rascunho. Agora está pronto. É um livro sobre o amor e sairá antes do final de 2008, em agosto ou setembro', garantiu Arizmendi na rádio Caracol.

O jornalista, um amigo próximo do autor de 'Cem Anos de Solidão', e 'O Amor nos Tempos do Cólera', afirmou que o novo romance do escritor colombiano, ganhador do Nobel de Literatura de 1982, terá cerca de 250 páginas e disse que Márquez está completamente lúcido aos seus 81 anos de idade.

O último romance do escritor, 'Memórias de Minhas Putas Tristes' foi publicado em 2004.

García Márquez, pai do 'realismo fantástico' reside há vários anos no México.

(Reportagem de Luis Jaime Acosta)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG