Preciosa - Brasil - iG" /

Gabourey Sidibe interpreta jovem sofredora em Preciosa

Se não houver surpresa (para não dizer marmelada), Gabourey Sidibe, 26 anos, subirá ao palco do Teatro Kodak, em Hollywood, no dia 7 de março, para receber sua estatueta de melhor atriz. Ela vem surpreendendo plateias com a interpretação da sofredora protagonista de Preciosa e, por este papel, foi indicada a melhor atriz na recente edição do Globo de Ouro.

Agência Estado |

O longa, que também concorre ao Oscar na categoria de melhor filme, é baseado no livro "Push", da ativista negra Sapphire. Conta a história de Claireece Precious Jones, uma garota do subúrbio que, além de obesa, sofre violência doméstica e abuso sexual do próprio pai. Como se não bastasse, Precious teve um bebê com síndrome de Down, fruto desta relação incestuosa, e está grávida de mais uma criança, também dele.

Para não estragar o prazer de assistir ao filme, nem todas as desgraças na vida de Precious foram enumeradas até aqui. A vida dela começa a mudar quando ela passa a frequentar uma escola para jovens com problemas de sociabilização. Cria-se ali uma zona de conforto para a garota, que aos poucos se descobre inteligente, sensível e companheira. Com uma pequena melhora na sua autoestima, Precious passa até a sonhar com um futuro melhor. E tem divertidos devaneios de diva.

Quando tudo sugere apontar para um caminho melhor, ela descobre que também é portadora do vírus da aids. A nova tragédia é apresentada de forma suave, mas verdadeira. Méritos para o diretor estreante Lee Daniels, que concorre ao Oscar de melhor diretor. A atriz Mo' Nique (que faz a mãe de Precious) disputa a estatueta de atriz coadjuvante, prêmio que já levou no Globo de Ouro. As informações são do Jornal da Tarde.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG