Gabinete faz recepção surpresa a Lula para comemorar escolha do Rio para Olimpíada

BRASÍLIA ¿ A equipe do gabinete da Presidência da República fez uma recepção surpresa ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quarta-feira em comemoração à escolha da cidade do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

Christian Baines, repórter em Brasília |

Desde a cerimônia de anúncio do Comitê Olímpico Internacional (COI), realizado na sexta-feira (2), em Copenhagen, na Dinamarca, Lula não havia voltado a Brasília. Teve compromissos em Bruxelas, na Bélgica, até segunda-feira (5), e participou da III Cúpula Brasil-União Europeia, na Suécia, na terça-feira (6).

Divulgação
dghdfghdfghdfgh
Equipe do gabinete da Presidência da República faz recepção surpresa a Lula

Por isso, quando Lula chegou ao Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), sede provisória do governo, por volta das 15h30 desta quarta, os servidores de seu gabinete receberam-no com estouros de fogos de artifício, bexigas, sopros de apitos e vestidos com camisetas brancas dos Jogos, exibindo o logotipo do Rio-2016.

Os servidores compraram apitos, bexigas e cerca de 90 camisetas. Cada um deles deu sua contribuição financeira para a compra. Segundo eles, a ideia era celebrar o papel representativo que o presidente teve nos esforços para que o Rio de Janeiro fosse escolhida como sede olímpica.

A cidade brasileira superou as cidades de Chicago, nos Estados Unidos, Tóquio, capital japonesa, e Madri, na Espanha. A delegação brasileira deixou o País rumo à cerimônia na Dinamarca confiante da vitória. Na opinião de assessores da Presidência, o Brasil largou na frente por conta da superação da crise financeira e pelo fato dos Jogos nunca terem sido sediados na América do Sul.

Leia também:

Leia mais sobre: Olimpíada 2016

    Leia tudo sobre: jogolulaolimpíadas 2016

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG