Gabeira vai oficializar candidatura no Rio em maio

O deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ) vai oficializar sua intenção de disputar o governo do Estado no dia 1º de maio, em reunião fechada com militantes e dirigentes dos outros três partidos que o apoiam: PSDB, DEM e PPS. O encontro deve contar com a participação da pré-candidata do PV à Presidência, a senadora Marina Silva (AC).

Agência Estado |

A presença do governador de São Paulo e pré-candidato tucano, José Serra, é considerada improvável até por integrantes do PSDB fluminense.

Gabeira fará reuniões quinzenais com os pré-candidatos a deputados estaduais e federais dos partidos de sua coligação. O primeiro encontro será com os indicados do DEM. O parlamentar também vai percorrer alguns dos principais municípios do interior do Estado do Rio, começando por Macaé, no norte fluminense, e Nova Friburgo, na região serrana.

As definições ocorreram na noite de ontem, em reunião na casa do ex-governador Marcello Alencar (PSDB). Os partidos também estão próximos de definir a questão da aliança para o Senado. PSDB, DEM e PPS vão lançar o ex-prefeito Cesar Maia (DEM) e o advogado Marcelo Cerqueira (PPS). Como o PV se recusa a apoiar a candidatura de Maia, o partido deve oficializar o nome da vereadora Aspásia Camargo. O argumento do presidente regional da legenda, vereador Alfredo Sirkis, é que a Justiça Eleitoral não exige mais coligações verticais ou horizontais desde 2006.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG