Fuvest vai considerar só Enem 2009 para nota da 1ª fase

A Fuvest anunciou que vai considerar apenas o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2009 na composição da nota da primeira fase do próximo vestibular. Em comunicado divulgado ontem a pedido da pró-reitoria de graduação da USP, a Fuvest enfatiza que a nota do exame de 2008 “não poderá ser considerada”.

Agência Estado |

A mudança acompanha as alterações no Enem, que a partir deste ano terá 180 questões em sua fase objetiva, em vez dos 63 itens que compunham a prova.

O exame será utilizado por 42 das 55 universidades federais a partir deste ano para selecionar alunos, segundo informou anteontem o ministro Fernando Haddad. Nos vestibulares anteriores, as notas das duas últimas avaliações feitas pelo ministério eram consideradas. Com a mudança, quem quiser aproveitar a nota do Enem no vestibular de ingresso para a USP, Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa e Academia de Polícia Militar do Barro Branco terá de prestar o exame neste ano.

A nota continua a ter peso de 20% na primeira fase e será usada para compor o bônus de até 6% para alunos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas. As inscrições da Fuvest poderão ser feitas de 28 de agosto a 11 de setembro. Pela primeira vez, os candidatos se inscreverão pela internet, no site da Fuvest . As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG