Funcionários em greve fazem manifestação no aeroporto de Guarulhos

Os funcionários continuam em greve na sexta-feira (21) e protestam contra a privatização dos aeroportos

iG São Paulo |

Funcionários da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que pararam suas atividades nesta quinta-feira, vão fazem uma manifestação no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Os funcionários fizeram uma passeata pelo saguão do aeroporto. Segundo o Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina), a paralisação continua na sexta-feira (21). O sindicato não soube estimar quantos funcionários estão parados nos três aeroportos.

Haroldo Junior/Futura Press
Funcionários da Infraero fazem manifestação em Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo

No Aeroporto de Viracopos, em Campinas, segundo a Infraero, não foram registrados problemas por causa da paralisação. Houve um atraso de mais de trinta minutos e um cancelamento que, segundo a Infraero, não tiveram relação com o movimento. O órgão, em Campinas, informou que foi montado um plano de contingenciamento para evitar transtornos e que a paralisação afetou somente o transporte de cargas. Segundo a Infraero, só está sendo feito o transporte de cargas vivas ou perecíveis. As demais estão comprometidas.

Em Guarulhos não houve problemas e o aeroporto funciona normalmente. Segundo a Infraero, foram registrados, até às 19h, seis cancelamentos de voos e 16 com atraso. O órgão, no entanto, não precisou se algum deles teria sido motivado por causa da paralisação. Cerca de 80% do efetivo dos funcionários da Infraero teriam aderido à paralisação, em Guarulhos.

Os aeroportuários decidiram fazer a paralisação de 48 horas, a partir da 0h desta quinta-feira (20), em protesto contra o processo de privatização dos terminais .

* Com informações da Agência Brasil

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG