Funcionários dos Correios decidem se iniciam greve nesta terça-feira

Os funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos poderão entrar em greve a partir das 22 horas de hoje. O coordenador do Comando de Negociação da Federação Nacional dos Trabalhadores em Correios (Fentect), Emerson Vasconcelos da Silva, disse que a partir das 17 horas de hoje os trabalhadores dos Correios devem se reunir em assembleias em todo o País para decidir se entram ou não em greve.

Agência Estado |

Eles reivindicam uma reposição salarial de 41,03%, que corresponde a perdas ocorridas desde agosto de 1994. Também reivindicam um aumento linear de R$ 300 no piso salarial da categoria, que é de R$ 640.

A proposta dos funcionários, segundo Silva, foi apresentada aos Correios em 30 de julho, e a empresa, segundo ele, apresentou uma contraproposta de reajuste de 4,5%, que foi rejeitada pela categoria. A Fentect havia dado prazo até ontem para que a empresa apresentasse uma nova proposta, o que não ocorreu, segundo o representante da Federação. A empresa, segundo a Fentect tem 116 mil funcionários em todo o País, sendo 60 mil carteiros.

    Leia tudo sobre: correios

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG