Funcionários do TJ do Rio realizam manifestação por aumento de salários

RIO DE JANEIRO ¿ Integrantes do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro (SindJustiça/RJ) realizaram uma manifestação nesta quarta-feira contra o não reajuste de 7,3% dos salários da categoria. A greve do Tribunal de Justiça do Rio (TJ/RJ) já dura 44 dias e somente casos considerados de urgência estão sendo atendidos.

Redação |

Acordo Ortográfico

Cerca de 3000 manifestantes de todo o estado começaram o ato em frente ao TJ e seguiram para as escadarias da Alerj, onde pode ocorrer a aprovação ou não do aumento. Segundo a SindJustiça, após a decisão dos deputados ocorrerá uma assembléia.

Caso o reajuste seja aprovado, a tendência é que a greve se encerre.  Do contrário, se o resultado for negativo ou a votação não seja colocada em prática, os funcionários da Justiça devem optar por continuar a greve.

A Guarda Municipal informou, por meio de sua assessoria, que a situação do trânsito no local é tranquila, já que os manifestantes não tomarão as ruas, quadro que pode mudar após a decisão da Alerj. Cerca de 15 agentes foram deslocados para o local durante toda a tarde, número que deve cair devido ao horário.

Leia mais sobre: greve

    Leia tudo sobre: alerjaumentogrevereajusterio de janeirotj

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG