Funcionários da empresa de ex-diretor acusado de fraudes no Senado depõem

BRASÍLIA - A Polícia Legislativa do Senado ouviu nesta sexta-feira o depoimento de funcionários da Contact Assessoria de Crédito Ltda, empresa que teria sido usada pelo ex-diretor de Recursos Humanos do Senado, João Carlos Zoghbi, em um suposto esquema de desvio de dinheiro público em contratos do Senado com serviços de empréstimo consignado.

Carol Pires |


O inquérito ¿ que está sendo acompanhado pelo Ministério Público ¿ investiga se parte do lucro dessa empresa teria sido obtido a partir de contratos fraudados entre o banco Cruzeiro do Sul com o Senado Federal. A Contact é registrada em nome de Maria Izabel Gomes, de 83 anos, ex-babá de João Carlos Zoghbi.

Celso Lemos, advogado dos funcionários da Contact, sustentou que a empresa não é fachada e confirmou a prestação de serviços para o Senado. Eles estão extremamente aliviados por ter oportunidade de pela primeira vez apresentarem suas versões dos fatos, disse o advogado após os depoimentos.

Depuseram nesta sexta Bianca Machado, sócia-gerente da empresa; Ana Luíza, funcionária da administração e um motoboy que não teve nome divulgado.

Maria Izabel Gomes, a ex-babá de Zoghbi, será ouvida ainda nesta tarde pela Polícia Legislativa. Por ter idade avançada e saúde debilitada, ela escolheu o local do depoimento ¿ será na casa do ex-servidor, no Lago Sul, em Brasília.


Leia mais sobre: Senado - Zoghbi

    Leia tudo sobre: senado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG