Ao todo, 31 cidades registraram temperaturas negativas no Brasil. Urubici (SC) teve a mais fria do ano -6,2 °C, com sensação de -27°C

O frio que atinge as regiões Sul e Sudeste deve durar até a próxima quinta-feira (7), é o que prevê o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), quando a massa polar começa a se deslocar para o oceano. Segundo o instituto, nesta terça-feira, a mínima na cidade de São Paulo foi de 8,9ºC . Na quarta,  temperaturas podem oscilar entre 10 e 20ºC. A nebulosidade impede a ocorrência de temperaturas mais baixas na região, explica o Inmet.

Algumas cidades do Brasil ainda sofrem com as baixas temperaturas, trazendo fortes geadas. De acordo com o Inmet, 31 cidades registraram temperaturas negativas, 18 só no Rio Grande do Sul, que anotou -4,6 graus Celcius (ºC) em São José dos Ausentes.

Em Santa Catarina, oito cidades tiveram temperaturas abaixo de 0 ºC. Urubici registrou a temperatura mais fria do país este ano: -6,2 ° C, com sensação térmica de -27 ° C. No Paraná, cinco cidades também anotaram temperaturas negativas. Em Clevelândia, os termômetros registraram -1,7 °C. A previsão do Inmet para a madrugada, em Brasília, é de temperatura mínima em torno de 12 °C, máxima de 25 °C e umidade relativa do ar entre 85% e 30%.

Árvore coberta de gelo, nesta manhã, na Praça Central de São Joaquim, em Santa Catarina
AE
Árvore coberta de gelo, nesta manhã, na Praça Central de São Joaquim, em Santa Catarina

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.