Frio só deixa regiões Sul e Sudeste a partir de quinta-feira, diz Inmet

Ao todo, 31 cidades registraram temperaturas negativas no Brasil. Urubici (SC) teve a mais fria do ano -6,2 °C, com sensação de -27°C

Agência Brasil |

O frio que atinge as regiões Sul e Sudeste deve durar até a próxima quinta-feira (7), é o que prevê o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), quando a massa polar começa a se deslocar para o oceano. Segundo o instituto, nesta terça-feira, a mínima na cidade de São Paulo foi de 8,9ºC . Na quarta,  temperaturas podem oscilar entre 10 e 20ºC. A nebulosidade impede a ocorrência de temperaturas mais baixas na região, explica o Inmet.

Algumas cidades do Brasil ainda sofrem com as baixas temperaturas, trazendo fortes geadas. De acordo com o Inmet, 31 cidades registraram temperaturas negativas, 18 só no Rio Grande do Sul, que anotou -4,6 graus Celcius (ºC) em São José dos Ausentes.

Em Santa Catarina, oito cidades tiveram temperaturas abaixo de 0 ºC. Urubici registrou a temperatura mais fria do país este ano: -6,2 ° C, com sensação térmica de -27 ° C. No Paraná, cinco cidades também anotaram temperaturas negativas. Em Clevelândia, os termômetros registraram -1,7 °C. A previsão do Inmet para a madrugada, em Brasília, é de temperatura mínima em torno de 12 °C, máxima de 25 °C e umidade relativa do ar entre 85% e 30%.

AE
Árvore coberta de gelo, nesta manhã, na Praça Central de São Joaquim, em Santa Catarina

    Leia tudo sobre: climaprevisãofrio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG