Frio recorde no Rio Grande do Sul

Depois da chuva intensa no fim de semana, os gaúchos amanheceram sob e influência de uma forte massa polar que fez a temperatura despencar, literalmente.

Climatempo |

Na região de Porto Alegre, o aeroporto Salgado Filho registrava 13C às 7 horas. No interior, a região de Bagé amanheceu coim 6C e Uruguaiana com 5C. Em Rio Grande, a temperatura estava em torno de 9C, as 6 horas e em Santa Maria fazia 7C às 7 horas. Em Santa Catarina, Chapecó registrava 11C às 7 horas e em Foz do Iguaçu, no sudoeste do Paraná, a temperatura já havaia baixado para 14C, às 7 horas.

Estes valores são apenas preliminares do início da manhã desta segunda-feira e desta massa polar. O Rio Grande do Sul, e os demais Estados do Sul, terão sucessivos recordes de frio nas próximas duas madrugadas.

O Rio Grande do Sul é o Estado brasileiro onde mais se observam bruscas mudanças no tempo. A chuva forte e a ventania causou estragos em vários municípios gaúchos e catarinenses no fim de semana. Choveu mais de 100 milímetros, em 24 horas, em algumas localidades.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG