temperaturas negativas em diverdas cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, a previsão para o fim de semana também é de frio, segundo a Climatempo. " / temperaturas negativas em diverdas cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, a previsão para o fim de semana também é de frio, segundo a Climatempo. " /

Frio intenso persiste no fim de semana, prevê meteorologia

SÃO PAULO - Depois de uma sexta-feira com http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/07/24/com++58+c+rs+registra+madrugada+mais+fria+do+ano+7478944.html target=_toptemperaturas negativas em diverdas cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, a previsão para o fim de semana também é de frio, segundo a Climatempo.

Redação |

    Uma nova massa polar deve deixar as noites geladas e há condições para geada nas serras gaúcha e catarinense e nas áreas de fronteira com o Uruguai. O frio também será o principal responsável pela formação da neblina que poderá reduzir a visibilidade nas estradas e nos aeroportos.

    AE
    Previsão é de baixas temperaturas no Sul do País

    No domingo, o ar polar provoca frio e geada em quase todo o Rio Grande do Sul e novamente serão registradas temperaturas baixas em várias áreas. No centro-oeste de Santa Catarina e do Paraná há aumento de nebulosidade. Em Florianópolis, o sol aparece no meio de muitas nuvens e ocorrem pancadas de chuva. O tempo continua fechado no Vale Itajaí, Curitiba e norte do Paraná. A segunda-feira começa com baixas temperaturas e formação de geada, no Rio Grande do Sul e na serra catarinense.

    Sudeste

    A frente fria avança sobre o Sudeste do País e o mar está subindo em todo o litoral paulista. Durante o fim de semana as ondas podem alcançar 2,5 metros.

    No sábado, a previsão é de chuva e frio nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e no sul do Espírito Santo. Segundo a Climatempo, o sol reaparece no domingo, mas o tempo ainda não fica firme. O céu fica cheio de nuvens e ainda chove a qualquer hora do dia.

    Já a capital mineira terá aumento de nuvens e um pouco de chuva de fraca intensidade. As pancadas de chuva e o frio chegam ao sul de Minas, Vale do Rio Doce e a Zona da Mata mineira. As demais áreas mineiras seguem com tempo firme sem chuva, devido a influência do ar seco.

    Centro Oeste

    O sábado será marcado pela chuva e a massa de ar polar vai provocar forte queda de temperatura em Mato Grosso do Sul. A frente fria que avança pelo Centro-Oeste deve provocar aumento de nebulosidade no centro-sul de Goiás e em Brasília, mas as duas cidades terão sol também.

    No domingo, o tempo ainda fica chuvoso no sul de Mato Grosso do Sul. Na capital o sol reaparece, mas ainda ocorrem pancadas de chuva. As demais áreas da Região Centro-Oeste tem um domingo de sol e tempo firme. Na segunda-feira as pancadas de chuva ocorrem somente no sul de Mato Grosso do Sul.

    Nordeste

    Já no Nordeste, uma grande massa de ar seco ganha força e toda a região terá muito sol, segundo a previsão. Algumas precipitações poderão ser observadas no litoral entre Natal e Salvador.

    Norte

    Segundo os meteorologistas da Climatempo, as pancadas de chuva e o calor estarão presentes na maior parte do Norte do País. O Tocantins e o sul do Pará passam o fim de semana com sol, calor e tempo seco. Já no oeste de Rondônia, no Acre e no sul do Amazonas a temperatura volta a baixar bastante e o sábado será marcado por chuva. Esse fenômeno, conhecido como "Friagem", deve derrubar a temperatura para 12 graus em Rio Branco e para 17 graus em Porto Velho.

    Leia mais sobre: frio

      Leia tudo sobre: chuvafrioprevisão do tempotempo

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG