Frio deixa um morto e temperaturas negativas em 15 cidades do RS

Morador de rua foi encontrado morto do lado de fora de um posto de saúde da cidade de Passo Fundo. Mínima no RS foi de -2,1º C

Daniel Torres, iG São Paulo |

A forte massa de ar frio que atinge o sul do País nesta terça-feira levou várias cidades do Rio Grande do Sul a atingir as temperaturas mais baixas do ano. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), quinze municípios do Estado registraram temperaturas negativas nesta madrugada. Em Passo Fundo, um morador de rua foi encontrado morto ao lado de um posto de saúde do município.

AE
Moradores de Porto Alegre se protegem do frio nesta terça-feira
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde da cidade, o homem que foi encontrado morto nesta madrugada era um andarilho conhecido em Passo Fundo. Com idade estimada em 50 anos e sem identidade confirmada, ele costumava dormir em uma área coberta da parte externa do Posto de Saúde do bairro de Petrópolis. Nesta manhã, funcionários da unidade o encontraram já sem vida no local onde costumava se abrigar.

De acordo com a secretaria, pelas características do óbito, acredita-se que a morte ocorreu devido a baixa temperatura na cidade, que chegou a ficar negativa na madrugada.

O Inmet divulgou nesta manhã que a temperatura mais baixa registrada nesta terça-feira na região foi de -2,1 º C na cidade de Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul. Na capital do Estado, Porto Alegre, a mínima ficou em 5,1ºC.

A massa de ar frio deve continuar no Sul do País nos próximos dias e pode, inclusive, levar neve a áreas isoladas da Serra Nordeste do Rio Grande do Sul e no Planalto Sul de Santa Catarina. Na capital gaúcha as temperaturas devem variar entre 2ºC e 10ºC. Na região de Serra podem chegar a -2ºC.

AE
Pedestre enfrenta o frio na manhã desta terça-feira em Porto Alegre

Morte investigada

Uma outra morte ocorrida no Rio Grande do Sul nesta terça-feira pode estar relacionada ao frio desta madrugada. Um homem de 44 anos foi encontrado morto em um terreno na cidade de Santa Maria. No corpo não havia sinais de violência e a Secretaria da Saúde Municipal espera o laudo médico para confirmar a causa da morte.

    Leia tudo sobre: friorio grande do sulfrente fria

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG