Frio continua no Sul e Sudeste do País

SÃO PAULO - O Sul e o Sudeste continuam registrando as temperaturas mais baixas do País nesta quarta-feira (7). A temperatura mínima prevista para esta madrugada em São Paulo e Porto Alegre é de 10 graus, no sul de Minas Gerais a queda da temperatura pode chegar a 6 graus nas cidades de Itajubá e Maria da Fé, considerada a cidade mais fria do Estado.

Redação |

O 8º Distrito de Meteorologia do Instituto de Metereologia (Inmpe) prevê geadas em quase todo o Rio Grande do Sul, com temperaturas próximas de zero grau durante as madrugadas, até domingo. As máximas ficarão em torno de 20 graus.

Em Minas Gerais, a massa de ar frio polar influencia as condições de tempo na Zona da Mata nesta noite de quarta. A temperatura já está em declínio em Juiz de Fora. No momento os termômetros registram 15 graus na cidade.

A maior parte do Estado de São Paulo nesta terça (6) teve a madrugada mais fria do ano. Em Campos do Jordão a temperatura ficou em 3,8°C e houve geada fraca. O frio aumenta ainda mais durante a madrugada e a mínima prevista para esta madrugada é de apenas 4 graus.

Na região Norte do País o sol aparece entre muita nebulosidade e há previsão de pancadas de chuva em grande parte do Estado. A exceção fica por conta do centro-norte de Roraima e do sul do Tocantins, onde o sol brilha forte e não chove. O tempo fica chuvoso e com risco de temporal no Acre, em Rondônia e no sul e sudoeste do Amazonas.

Já para o Nordeste, a previsão aponta que em quase todas as localidades nordestinas o sol aparece entre muitas nuvens e há previsão de pancadas de chuva, principalmente à tarde. Sol forte e tempo firme apenas no sudoeste da Bahia e na região do Planalto da Conquista.

A previsão é de um dia com muito sol para a região Centro-Oeste. No Mato Grosso do Sul, em Goiás e no centro-sul do Mato Grosso, O tempo fica aberto e sem condição de chuva. Em outros pontos da Região, o sol aparece entre muitas nuvens e ocorre pancadas isoladas de chuva no final da tarde.

    Leia tudo sobre: clima

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG