Frio coloca capital paulista em estado de atenção

A Defesa Civil da capital paulista decretou no início da noite de hoje estado de atenção em toda a cidade após a temperatura atingir, no início da noite, os 12ºC. O alerta tem por objetivo deixar de prontidão as equipes de assistência social do governo que atendem crianças, adolescentes e adultos em situação de rua.

Agência Estado |


O Centro de Gerenciamento de Emergências(CGE) faz o monitoramento da temperatura e quando os termômetros atingem os 12ºC, a informação é repassada à Defesa Civil, que decreta o estado de criticidade. O período de maior atenção às baixas temperaturas vai de 16 de maio até 31 de outubro.

De acordo com Jonathan Cologna, meteorologista do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), amanhã a temperatura não deve ultrapassar os 16ºC, enquanto no domingo os termômetros continuam estáveis, com máxima de 18ºC. "Além disso, a propagação de áreas de instabilidade pode provocar chuvas de forte intensidade na tarde do domingo", informou Cologna.

Segundo a Defesa Civil, quando a temperatura atinge 12ºC com tendência de diminuição, os Centros de Referência de Assistência Social das Coordenadorias de Assistência Social trabalham em regime de pronto atendimento nas rua. A Guarda Civil Metropolitana também atua no apoio ao encaminhamento das pessoas em situação de risco a hospitais e abrigos.

Leia mais sobre: previsão do tempo

    Leia tudo sobre: friotempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG