Frigorífico Independência devolve unidade em MT

O frigorífico Independência informou hoje, em nota, que devolveu uma unidade do frigorífico Nova Carne que estava arrendada em Colíder, em Mato Grosso. Segundo a empresa, a decisão de abrir mão da unidade no Estado com maior rebanho deve-se à estratégia de redimensionamento dos negócios da no Brasil, depois do pedido de recuperação judicial.

Agência Estado |

"Esta ação faz parte do planejamento de reestruturação das operações do Independência, que embasará o Plano de Recuperação Judicial a ser apresentado na próxima semana, e é estratégica, tendo em vista que auxilia a política de preservação do fluxo de caixa", diz a nota divulgada pela empresa.

A unidade de Colíder foi arrendada em agosto do ano passado pelo Independência, um mês antes do agravamento da crise econômica internacional. A operação tinha como objetivo expandir os negócios do Independência em Mato Grosso. A unidade tinha capacidade de abate de 500 cabeças por dia e custava mensalmente ao caixa da empresa R$ 400 mil.

O Independência tinha a opção de compra da unidade por R$ 54 milhões, após o vencimento do prazo do contrato, que era de três anos. Na época, o diretor-financeiro da empresa, Tobias Bremer, chegou a dizer que a intenção era comprar a unidade.

A empresa diz ainda que o Independência vai continuar tentando ajustar sua operação à realidade do mercado. Para isso, vai tomar as medidas necessárias, buscando maximizar a utilização da capacidade instalada. "O Independência mantém-se fortemente compromissado em continuar suas atividades e suas relações comerciais com seus clientes e fornecedores à medida que procura adequar suas operações ao ambiente econômico atual", diz a nota.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG