Frentes frias atingem a região Sudeste e podem causar temporais nesta semana

SÃO PAULO - Nesta semana, duas frentes frias atingem a região Sudeste e deixam o Estado de São Paulo e o sul do Rio de Janeiro com risco de temporais na terça e na sexta-feira. No Espírito Santo e no Nordeste de Minais Gerais, o tempo segue com sol firme e poucas possibilidades de chuva.

Redação |

Estas frentes frias atingem, também, a região Sul do País, principalmente o Estado do Paraná, que deve ter temporais na terça-feira. Rio Grande do Sul e Santa Catarina tem sol entre nuvens, sendo que a instabilidade é maior no segundo Estado.

A instabilidade segue no Centro-Oeste nesta semana. O sol aparece acompanhado de muitas nuvens em todos os dias e existe a possibilidade de chuvas mais fortes apenas no sul do Mato Grosso do Sul, na quinta-feira.

Na Bahia e nos Estados do sudeste nordestino, o tempo é firme, já que uma massa de ar seco está sobre a região desde o início da semana. As outras partes da região tem sol e pancadas de chuva durante o dia. Com a proximidade do fim de semana, a massa de ar se desloca para o litoral, prometendo um fim de semana de sol e tempo firme.

No Norte, o tempo segue como na maioria do País, com sol entre nuvens. A instabilidade pode se fortalecer nesta segunda-feira, na região de Rondônia, provocando chuvas mais fortes. A quinta e a sexta-feira são de sol no norte de Roraima.

Leia mais sobre: previsão do tempo

    Leia tudo sobre: previsão do tempo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG