Frente fria se afasta e sol volta para a região Sudeste

Sol forte predomina no Centro-Oeste, Norte e Nordeste do País. Quarta-feira parcialmente nublada e com chuva no Sul

iG São Paulo |

Após dias nublados, a frente fria que predominava sobre a região Sudeste perde força e o sol volta a aparecer. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de uma quarta-feira de sol com poucas nuvens na maior parte da região. Pode chover de forma isolada em Minas Gerais, nas serras, noroeste e sul do Espiríto Santo, no Vale do Paraíba e região serrana do Rio de Janeiro.

A previsão é de mínima de 17ºC e máxima de 30ºC em Belo Horizonte (MG) e, de 17ºC e 28ºC no Rio Janeiro. Na capital paulista o sol favorece a elevação das temperaturas. Conforme o centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), as mínimas ainda oscilam em torno dos 15ºC, enquanto que as máximas podem chegar aos 29ºC.

Dia de sol forte em boa parte da região Centro-Oeste. Em Brasília (DF) a umidade do ar deve ficar entre 70% e 30% e a máxima pode chegar aos 31ºC. Em Goiânia (GO) a quarta-feira será abafada, com máxima de 36ºC.

As temperaturas também ficam altas no Norte do País e pode chover de forma isolada apenas no Amazonas, sudoeste do Pará, sudeste e norte de Rondônia. Em Manaus (AM) o dia fica nublado, mas a máxima pode chegar aos 34ºC. Em Porto Velho (RO) termômetros oscilam entre os 23ºC e 33ºC.

No Nordeste chuvas isoladas no centro e leste da Bahia. Em Salvador (BA) e Maceió (AL) temperatura entre os 22ºC e 29ºC. Em Fortaleza (CE) a máxima prevista é de 32ºC e, a mínima, de 25ºC.

O dia fica parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas no oeste do Paraná, oeste e meio oeste de Santa Catarina, centro/oeste e noroeste do Rio Grande do Sul. Em Curitiba (PR) mínima de 12ºC e máxima de 23ºC e, em Porto Alegre (RS), termômetros ficam entre os 14ºC e 27ºC.

    Leia tudo sobre: previsão do temposolchuva

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG