Ventos úmidos vindos do mar também deixam o dia chuvoso no litoral de Pernambuco, Alagoas e Sergipe

Uma nova frente fria atingirá nesta sexta-feira a região Sul do País, provocando aumento de nuvens e pancadas de chuva, com chances de chuva forte e queda de granizo em algumas localidades do Rio Grande do Sul.

Há possibilidade de queda de neve na noite do sábado nas cidades mais elevadas das serras gaúcha e catarinense, como Urubici, São Joaquim, Urupema e São José dos Ausentes.

A partir de domingo, o frio intenso chega a São Paulo, provocando temperaturas abaixo de 10ºC em grande parte do interior. Há também possibilidade de forte queda de temperatura no Rio de Janeiro, no sul de Minas, no Triângulo Mineiro, na Grande Belo Horizonte e na zona da mata mineira.

Chuva

De acordo com previsão do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), os ventos úmidos vindos do mar deixarão o dia chuvoso entre o leste e litoral de Pernambuco, Alagoas e Sergipe.

Entre o Espírito Santo e o Recôncavo Baiano haverá muitas nuvens e períodos de chuva fraca e isolada. Entre a Região Norte, grande parte do Maranhão, Piauí, centro-sul do Ceará, Paraíba, oeste de Pernambuco e norte da Bahia espera-se variação de nuvens e pancadas de chuva.

As chances de pancadas de chuva serão menores entre o norte do Ceará e no Rio Grande do Norte, no oeste e norte do Amapá e noroeste do Pará. Entre o leste de Mato Grosso, centro-sul do Tocantins, centro-norte de Goiás, Distrito Federal e no oeste de Minas Gerais o sol aparece entre poucas nuvens.

A partir da tarde poderão ocorrer pancadas de chuva localizadas no oeste e sudoeste de São Paulo, centro-norte do Mato Grosso do Sul, sul de Goiás e na faixa oeste do Mato Grosso. O dia estará ventoso na faixa litorânea entre o Rio Grande do Sul e São Paulo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.