Frente fria mantém tempo instável no Sudeste

Frio continua em São Paulo, máxima não ultrapassa os 20ºC e risco de alagamentos é alto. Sol volta ao Sul e temperaturas sobem

iG São Paulo |

A frente fria que mudou o tempo no Sudeste permanece sobre a região e a previsão para esta quarta-feira é de mais chuva e temperaturas baixas. Na terça-feira, a chuva foi menos intensa do que no dia anterior em São Paulo, mas ainda assim provocou seis pontos de alagamento.

A capital paulista amanheceu com tempo fechado e temperatura em torno dos 17ºC, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Por conta dos ventos, a sensação de frio era ainda maior. A máxima na cidade não deve ultrapassar os 20ºC.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (inmet), o dia será de chuvas com trovoadas no noroeste, triângulo mineiro, sul, centro e zona da mata de Minas Gerais. Máxima de 28ºC em Belo Horizonte (MG). No Rio de Janeiro o sol ainda parece entre nuvens e a máxima fica em 27ºC.

Tempo encoberto com possibilidade de chuva forte no Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. Máxima de 25ºC em Brasília (DF) e de 31ºC em Cuiabá (MT).

No Nordeste, as temperaturas se mantêm em alta, mas as chuvas continuam fortes na região. Em São Luís (MA) máxima atinge os 31ºC, assim como em Salvador (BA) e no Recife (PE). Sol aparece na região Norte e as chuvas devem atingir Amapá, Roraima e Tocantins. Dia com pouco sol em Manaus (AM), mas máxima de 32ºC. Máxima de 30ºC em Rio Branco (AC) e de 33ºC em Macapá (AP).

Sol volta ao Sul do País e a possibilidade de chuvas diminui. Em Florianópolis (SC) a previsão é de termômetros entre 15ºC e 24ºC. Sol com névoa em Porto Alegre (RS) e máxima de 27ºC.

    Leia tudo sobre: previsão do tempochuvasolalagamentos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG