Frente fria deve provocar chuva no Sul do País

Tempo continua seco na capital paulista e com índices de umidades do ar abaixo dos 40%. Só chove a partir de quarta-feira

AE |

Veja a previsão do tempo para a sua cidade

Uma nova frente fria deve atingir o Sul do País nesta segunda-feira e favorecer a ocorrência de chuvas fortes no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, no Paraná e no sul de Mato Grosso do Sul, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec).

No norte do Paraná as pancadas de chuva devem ocorrer a partir da tarde. Ventos úmidos vindos do oceano também provocarão chuva na faixa litorânea entre o norte do Espírito Santo e do Rio Grande do Norte.

Na faixa norte do País, nuvens carregadas provocarão pancadas de chuva ao longo do dia. Em parte do Amazonas, do Pará, do Amapá e de Roraima poderá chover forte. Nas demais áreas do País haverá sol entre poucas nuvens.

Capital paulista

De acordo com informações do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a semana começou com pouca nebulosidade na capital paulista e os termômetros podem chegar aos 27ºC no decorrer do dia. O tempo continua seco e a umidade do ar pode atingir valores abaixo dos 40%, o que prejuidca também a dispersão de poluentes.

Não chove na Grande São Paulo desde o dia 23 de junho. A terça-feira ainda começa com sol, mas a aproximação de uma frente fria muda o tempo no final do dia, conforme o CGE. O aumento da nebulosidade traz de volta as chuvas, melhorando os índices de umidade e a qualidade do ar.  A quarta-feira deve ter chuvas com intensidade entre fraca e moderada e temperaturas oscilando entre 14ºC e 23ºC.

*Com informações do iG São Paulo

    Leia tudo sobre: tempo secosão paulochuvassul

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG