Frente fria deixa tempo chuvoso no fim de semana no Sul e Sudeste

Em São Paulo os termômetros não passam dos 22ºC no sábado. O Rio de Janeiro pode ter chuva forte com trovoadas

iG São Paulo |

Uma frente fria avança sobre a costa paulista e deixa o tempo chuvoso na maior parte do Estado de São Paulo nesta sexta-feira. Para o fim de semana a previsão também é de tempo encoberto. Há possibilidade de pancadas de chuva fortes e trovoadas na capital paulista e a máxima não deve ultrapassar os 22ºC no domingo.

Futura Press
Sol na manhã desta quinta-feira em Copacabana, zona sul do Rio. Capital fluminense terá queda brusca na temperatura no fim de semana

O tempo também fica parcialmente nublado em Minas Gerais e no Rio de Janeiro no fim de semana, mas a sensação de calor permanece. Na capital mineira, Belo Horizonte, a previsão é de temperaturas entre os 18ºC e 30ºC. No Rio de Janeiro a temperatura deve sofrer uma queda brusca, passando de máxima de 32ºC no sábado para 25ºC no domingo. Também pode chover forte na capital fluminense. 

Já na região Sul a chuva fica concentrada principalmente nas serras gaúchas e catarinense. No domingo chove a qualquer hora do dia no Paraná. Em Porto Alegre (RS) a sexta-feira e o sábado devem ficar com termômetros oscilando entre os 14ºC e 19ºC. Em Florianóplis (SC) a sexta-feira será nublada e com trovoadas; no fim de semana o sol aparece, mas as máximas não sobem e chegam a apenas 22ºC no sábado.

A frente fria também leva chuva  forte para o Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira e a temperatura fica entre 22ºC e 28ºC. O alívio que brasilienses e goianos tanto esperam, porém, não vem. O tempo continua bastante seco no Distrito Federal e em grande parte de Goiás. Em Brasília (DF) a umidade relativa do ar pode chegar a apenas 15% hoje. O tempo continuará abafado e a máxima prevista para o fim de semana é de 31ºC.

Chove de forma isolada em diversos Estados do Nordeste brasileiro, incluindo Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe e Alagoas. Em Salvador (BA) tempo parcialmente nublado e temperatuas entre 20ºC e 27ºC no sábado. Em Maceió (AL) termômetros entre 22ºC e 28ºC.

A sexta-feira também é de tempo encoberto na maior parte da região Norte e com chuvas isoladas no Amazonas, Rondônia e Pará. Em Boa Vista (RR) chove durante todo o sábado, mas a sensação de calor permanece e a máxima chega aos 35ºC. Em Belém (PA) termômetros entre 23ºC e 34ºC

    Leia tudo sobre: previsão do tempochuvafim de semana

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG