Uma frente fria deixa o tempo instável nesta sexta-feira, com muita nebulosidade e chuvas na capital paulista, que devem diminuir no decorrer do dia, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). As temperaturas mínimas oscilam em torno dos 19ºC, enquanto que as máximas não devem superar os 23ºC.

No sábado o tempo ainda segue instável e com chuvas isoladas, mas o sol já retorna entre nuvens e favorece a gradativa elevação das temperaturas. Na manhã de domingo, haverá mais períodos de sol, e as pancadas de chuva retornam de forma isolada entre a tarde e a noite. As temperaturas oscilam entre a mínima de 19ºC e a máxima de 29ºC.

No restante do País, um canal de umidade manterá o céu com muitas nuvens e pancadas de chuva nesta sexta-feira entre a região Amazônica até parte do Sudeste, segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). Em algumas localidades de São Paulo, sul do Rio de Janeiro, de Minas Gerais, do Triângulo Mineiro e das regiões Centro-Oeste e Norte, poderá chover forte e com acumulado significativo.

No leste de Santa Catarina e do Paraná choverá de forma isolada. No norte do Rio e centro de Minas, a chuva deverá ocorrer no período da tarde. O sol predominará no Rio Grande do Sul, centro-oeste do Estado catarinense, no Espírito Santo, nordeste de Minas e em grande parte do Nordeste. O dia terá variação de nebulosidade e pancadas de chuva no Maranhão, oeste do Piauí e da Bahia. As temperaturas estarão estáveis.

Leia mais sobre: chuvas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.