Frente fria deixa céu nublado na faixa leste de SP e Rio

A semana começa com pancadas de chuva em boa parte do País, segundo previsão do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). Uma frente fria se deslocará pela costa sul do Sudeste e deixará o céu nublado com chuva a qualquer momento em toda a faixa leste entre São Paulo e Rio de Janeiro.

Agência Estado |

Poderá chover forte em algumas localidades. A temperatura máxima sofrerá declínio nessas áreas.

As áreas de instabilidade ainda provocarão temporais nos Estados do Paraná e de Santa Catarina. No Centro-Oeste, Sudeste e Norte do País haverá condição de pancadas de chuva devido ao calor e a umidade alta. No sul do Maranhão e do Piauí, possibilidade de pancadas de chuva rápidas e isoladas. O tempo permanecerá quente e seco na maior parte do Nordeste. As temperaturas estarão amenas no leste do Sudeste. No Sul, a previsão é de sol no centro-sul gaúcho.

Em São Paulo, a manhã será de nebulosidade e a tarde deve ter novas pancadas de chuva, conforme a previsão do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). As chuvas são causadas por áreas de instabilidade associadas a uma frente fria. Algumas pancadas poderão ser de forte intensidade. As áreas de chuva que atingiram a cidade durante a madrugada já não se encontram mais sobre capital. No começo desta manhã, a temperatura no Aeroporto de Congonhas era de 21ºC.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG