Frente fria chega ao Nordeste e deve provocar chuva

A semana começa com a chegada de uma frente fria ao Nordeste, que leva condições de pancadas de chuva para o sul e o oeste da Bahia, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). O céu estará nublado hoje e com condições para pancadas de chuva em áreas também de Minas Gerais.

iG São Paulo |

A semana começa com a chegada de uma frente fria ao Nordeste, que leva condições de pancadas de chuva para o sul e o oeste da Bahia, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). O céu estará nublado hoje e com condições para pancadas de chuva em áreas também de Minas Gerais. No leste da Região Sudeste, o que inclui grande parte do Espírito Santo, Rio e São Paulo, haverá muitas nuvens e chuva de forma mais contínua, com tempo instável no sul e no sudeste de Minas.

O padrão dos ventos em altitude e os ventos úmidos vindos do oceano manterão condições para chuvas no leste do Rio Grande do Sul, com pancadas isoladas no leste catarinense e paranaense. A massa de ar frio continuará atuando em grande parte do Sul, do Sudeste, do Centro-Oeste e do sul da Região Norte (Acre, sul do Amazonas e Rondônia).

No centro-norte do Amazonas, no Pará, em Roraima e no Amapá haverá pancadas de chuva por conta de uma massa de ar úmida e instável, sendo que no Amapá as chuvas serão favorecidas pelo sistema meteorológico conhecido como Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que costuma atuar nestas áreas. As pancadas de chuva são esperadas no Maranhão e no norte do Piauí e do Ceará, com tempo instável no leste do Rio Grande do Norte e de Sergipe.

São Paulo

O dia de hoje começou com frio e chuviscos na capital paulista por conta de uma massa de ar de origem polar que vai deixar as temperaturas baixas durante a semana, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Os ventos que sopram do mar em direção à costa paulista aumentam ainda mais a sensação de frio nos próximos dias.

O dia amanheceu com céu encoberto e temperaturas na casa dos 13ºC. A máxima hoje não passa dos 19ºC e a mínima para a próxima madrugada fica em torno dos 11ºC.

Até amanhã ainda ocorrem chuviscos isolados, principalmente na faixa leste do Estado. A partir da quarta-feira a quantidade de nuvens diminui e as temperaturas ficam mais baixas ainda. Os simuladores numéricos não indicam chuvas até o final de semana.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG