série de tragédias no Rio de Janeiro chegou à Bahia na noite de ontem e já provocou uma morte. Segundo a Defesa Civil de Salvador, até as 11h20 foram registradas 174 solicitações, entre elas 18 deslizamentos de terra, dois desabamentos totais e sete desabamentos parciais de imóveis. Essas ocorrências não deixaram feridos." / série de tragédias no Rio de Janeiro chegou à Bahia na noite de ontem e já provocou uma morte. Segundo a Defesa Civil de Salvador, até as 11h20 foram registradas 174 solicitações, entre elas 18 deslizamentos de terra, dois desabamentos totais e sete desabamentos parciais de imóveis. Essas ocorrências não deixaram feridos." /

Frente fria chega à Bahia e já causa morte e estragos

SALVADOR - A frente fria que causou a http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2010/04/08/total+de+mortos+no+rio+chega+a+163+diz+defesa+civil+9452255.htmlsérie de tragédias no Rio de Janeiro chegou à Bahia na noite de ontem e já provocou uma morte. Segundo a Defesa Civil de Salvador, até as 11h20 foram registradas 174 solicitações, entre elas 18 deslizamentos de terra, dois desabamentos totais e sete desabamentos parciais de imóveis. Essas ocorrências não deixaram feridos.

iG São Paulo com Agência Estado |

Na cidade de Prado, 796 quilômetros ao sul de Salvador, a BR-489 foi interditada, depois de duas represas do Córrego da Ribeira do Campinho romperem.

A água abriu uma cratera de 20 metros na rodovia e invadiu cerca de cem casas. A interdição da BR faz com que o único acesso à cidade seja pela BR-101, o que significa uma volta de 200 quilômetros. Segundo a prefeitura, há por volta de 500 desabrigados. Uma mulher de 42 anos morreu depois de pisar em um fio de eletricidade oculto pela inundação.

Em Salvador, raios atingiram duas árvores no bairro periférico de Mussurunga, causando a queda de galhos sobre duas escolas, que tiveram os telhados quebrados. Sete estudantes ficaram feridos sem gravidade.

Por causa da tempestade de raios que ocorreu antes da chuva, na noite de ontem, e da queda de sete árvores, diversos trechos da cidade estão sem energia elétrica.

AE

ll

Morados acusam a empresa de saneamento básico

Casas que ficam na rua da Glória, no bairro de Águas Claras, formam inundadas após a forte chuva. Morados acusam a empresa de saneamento básico de executar obras de esgotamento sobre uma rede de água, o que teria aumentado as inundações.

Aulas suspensas

A prefeitura de Salvador divulgou nota oficial no fim desta manhã suspendendo as aulas das 414 unidades da rede municipal nos turnos da tarde e da noite de hoje em razão da chuva. De acordo com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, a medida é preventiva, porque a maioria das escolas está instalada em áreas carentes, onde há mais risco de alagamentos e deslizamentos.

Leia mais sobre: chuvas

    Leia tudo sobre: bahiachuvachuvassalvadorsalvador ba

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG