Terça-feira deve ser de tempo nublado e chuva na maior parte do País. Possibilidade de novos alagamentos em SP

Uma frente fria avança pela região Sudeste deixando o dia nublado, com chuva a qualquer hora e possibilidade de trovoadas em grande parte dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Populares se protegem da chuva na manhã desta terça-feira no Viaduto do Chá, em SP
Futura Press
Populares se protegem da chuva na manhã desta terça-feira no Viaduto do Chá, em SP

Na capital paulista a previsão é de mínima de 16ºC e máxima de 19ºC. A cidade foi atingida por chuva forte na segunda-feira, que provocou 79 pontos de alagamento , segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

Conforme o órgão, o volume de chuvas chegou aos 65mm, o que corresponde a 32% do esperado para o mês de dezembro, que é de 201mm. O risco de temporais e alagamentos continua alto nesta terça-feira. Termômetros entre 18ºC e 25ºC no Rio de Janeiro.

A terça-feira também não será tão quente como os dias anteriores na região Centro-Oeste. Máxima de 28ºC em Brasília (DF). Chuva de forma isolada e temperaturas em queda no Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Máxima de 26ºC em Cuiabá (MT).

Segundo o Inmte, o tempo fica encoberto com pancadas de chuva no Maranhão, Bahia e Piauí. Tempo parcialmente nublado no com trovoadas isoladas no Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Pernambuco e Sergipe. Máxima de 31ºC em João Pessoa (PB), 32ºC em Recife (PE) e 31ºC em Natal (RN).

Dia de chuva também em toda a região Norte, mas com temperaturas estáveis. Máxima de 34ºC em Manaus (AM) e de 33ºC em Belém (PA).

Para o Sul do País a previsão é de chuva no Paraná e em Santa Catarina. Temperatura entre 11ºC e 17ºC em Curitiba (PR) e, entre 15ºC e 23ºC, em Florianópolis. Máxima de 27ºC em Porto Alegre (RS).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.