Frente fria avança pelo Sul do Brasil e provoca chuva

Regiões Centro-Oeste e Sudeste continuam com baixa umidade do ar nesta quinta-feira

iG São Paulo |

Uma frente fria se desloca pelo Sul do Brasil nesta quinta-feira levando chuva para o Rio Grande do Sul e sul de Santa Catarina. Segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), os ventos que chegam do oceano também devem deixar o dia nublado com chuva isolada no nordeste da Bahia.

Futura Press
Poluição deixa o céu cinza nesta quinta-feira na região do ABC, em São Paulo

Apesar da frente fria, o dia continua bastante quente nas regiões Centro-Oeste e Sudeste e com baixa umidade do ar. Há possibilidade de chuva apenas no nordeste e oeste do Mato Grosso. Em Brasília (DF) a umidade do ar deve ficar entre 65% e 30% e as temperaturas entre 15ºC e 28ºC. Em Goiânia (GO) a umidade pode chegar a apenas 20% e a máxima aos 32ºC.

Na região há previsão de chuva em áreas isoladas do Espírito Santo. Na capital paulista o dia será claro e com névoa seca. À tarde, a umidade deve novamente atingir níveis de alerta, abaixo dos 20%. No Rio de Janeiro o dia também terá névoa seca e temperaturas entre 16ºC e 34ºC. Em Belo Horizonte (MG) máxima de 28ºC.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a quinta-feira será nublada e com pancadas de chuva isoladas no norte do Amazonas, nordeste do Pará, Roraima, Acre e Rondônia. Em Palmas (TO) a umidade deve ficar entre 45% e 38% e a máxima pode chegar aos 38ºC.

Na região Nordeste também pode chover na Paraíba, sertão de Pernambuco, Alagoas e Sergipe. Em João Pessoa (PR) mínima de 22ºC e máxima de 29ºC. Em Maceió (AL) mínima de 21ºC e máxima de 28ºC.

Chuva em São Paulo

A partir de domingo (5), a chegada de uma frente fria vai aumentar a nebulosidade, podendo provocar chuvas isoladas na capital paulista, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). O volume de chuva de agosto foi de 0,4 milímetro - cerca de 1% da média para o mês, que é de 39 milímetros.

Mas até lá o tempo segue seco e com predomínio de sol. As temperaturas oscilam entre mínimas de 15 graus e máximas que podem superar os 30 graus, persistindo problemas com a baixa umidade, qualidade do ar e formação de queimadas.

* Com informações da Agência Estado

    Leia tudo sobre: tempo secosão pauloprevisãocentro-oestechuvasul

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG