Frei é preso em flagrante com adolescente em motel

Polícia indiciou o religioso por crime de estupro de vulnerável. Em depoimento, garota disse estar apaixonada por Erivan Messias

Helson França, iG Mato Grosso | 01/02/2011 18:12

Compartilhar:

O frei Erivan Messias, da paróquia Nossa Senhora do Guadalupe, em Cuiabá, foi preso em flagrante na noite desta segunda saindo de um motel com uma adolescente de 16 anos. Eles teriam um relacionamento amoroso há pelo menos dois meses.

De acordo com a delegada Juliana Palhares, foi esse o tempo que durou a investigação da Polícia Civil sobre o frei. A polícia resolveu apurar o caso após o recebimento de denúncias anônimas. “Durante a investigação foi possível perceber a proximidade entre o acusado e a adolescente”, disse a delegada. Segundo ela, os encontros aconteceram sucessivas vezes, sempre em motéis.

Tanto no momento do flagrante quanto no depoimento, o frei permaneceu em silêncio. Ele foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável e está preso no anexo 1 da Penitenciária Central do Estado. Já a adolescente, quando supreendida, caiu em choro. Em seu depoimento, ela disse estar apaixonada por Erivan. “Ele pode ter usado a liderança como religioso para aliciá-la”, explicou Juliana.

A família da garota frequentava a paróquia regularmente e tinha um contato próximo com o religioso. A mãe da adolescente ficou muito abalada quando soube que a filha tinha um caso com o frei, contou a delegada.

Palhares afirmou que não possui informações se Erivan também tinha relações com outras adolescentes. Ele pode pegar até 15 anos de prisão. A Paróquia Nossa Senhora do Guadalupe não quis se pronunciar sobre o caso.

Violência sexual contra menores em 2010

A prisão do frei aconteceu no mesmo dia em que a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cuiabá apresentou um balanço sobre violência sexual contra menores no ano de 2010.

Foram, ao todo, 247 inquéritos para apurar crimes sexuais, como exploração sexual, favorecimento à prostituição, corrupção de menores e estupro de vulnerável.

    Notícias Relacionadas



    Previsão do Tempo

    CLIMATEMPO

    Previsão Completa

    • Hoje
    • Amanhã

    Trânsito Agora

    Ver de novo