Francês é morto a socos e pauladas em Aracati-CE

O francês Philippe Georges Marie Carrieu, de 57 anos, foi morto hoje a socos e pauladas em Córrego dos Rodrigues, em Aracati, no litoral leste do Ceará. O crime aconteceu na casa de Carrieu.

Agência Estado |

O suposto autor, identificado apenas por Fabrício, era brasileiro e companheiro dele. Fabrício foi preso horas depois em Icapuí, cidade vizinha a Aracati. De acordo com o delegado-titular de Aracati, Domingos Sávio Diógenes Pinheiro, embora ainda não tenha prestado depoimento oficial, o suposto autor confessou o crime. "Ele contou que os dois tiveram uma discussão, por isso o matou", disse Pinheiro. "Mas acreditamos que, na verdade, ele tenha matado para roubar o francês", afirmou.

Carrieu morava no Brasil e tinha uma pousada na Praia da Canoa Quebrada, lugar bastante visitado por turistas estrangeiros. Não se sabe se ele tinha parentes no País. Segundo o delegado-titular de Aracati, depois de matar Carrieu, Fabrício arrancou um cofre que estava embutido na parede da casa e fugiu na caminhonete Hilux do francês.

"Como o carro havia desaparecido, foi fácil descobrir o autor do crime", afirmou Pinheiro. A Hilux foi localizada atolada na Praia da Redonda, em Icapuí. Fabrício foi preso logo depois, com outros rapazes que teriam o ajudado a arrombar o cofre. "Segundo ele (Fabrício) nos contou, havia pouco dinheiro dentro do cofre, e ele e os comparsas teriam gastado tudo com drogas", informou o delegado-titular.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG