França confirmou acidente com voo AF 447, diz cônsul

A cônsul-geral do Brasil em Paris, Maria Celina Rodrigues, informou hoje que o governo Francês confirmou o acidente com o voo AF 447, da Air France. A confirmação se deu em razão do tempo sem contato com a tripulação, pelo fato de que o avião não foi localizado em nenhum aeroporto e porque o combustível não seria mais suficiente para que a aeronave ainda estivesse em voo.

Agência Estado |

"É um acidente. Não há mais nenhuma possibilidade, a não ser a de um desastre. Qualquer hipótese em contrário, seria um verdadeiro milagre. Houve uma série de mensagens automáticas que indicavam que havia panes elétricas. O cenário é de desastre."

O avião levava 228 pessoas, entre passageiros e tripulantes, segundo informou a Air France. De acordo com a companhia, 80 brasileiros estão entre os passageiros. A cônsul também informou que as autoridades não descartam nenhuma das hipóteses, mesmo a de atentado terrorista, embora tudo indique que essa suposição seja a menos provável.

Sobre o atendimento aos familiares, ela disse que três famílias de brasileiros estão entre as atendidas no Centro de Crise montado no aeroporto Roissy-Charles de Gaulle, em Paris. O clima, segundo ela, é de profunda tristeza. Ela afirmou que a blindagem dos familiares vai continuar, porque é uma deliberação do governo francês de evitar o assédio da imprensa aos familiares.

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, esteve com os familiares no aeroporto e também com dirigentes da Air France, com o objetivo de demonstrar solidariedade diante do ocorrido.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG