A Noviça Rebelde - Brasil - iG" /

França celebra os 50 anos da A Noviça Rebelde

Paris vai celebrar a criação, há 50 anos, do musical A Noviça Rebelde (The Sound of Music) encenando pela primeira vez uma das peças de maior sucesso da Broadway.

AFP |

A obra musical de Rodgers & Hammerstein, que estreou na Broadway em novembro de 1959, será apresentada no Teatro Châtelet e protagonizada pela soprano espanhola Sylvia Schwartz, de 28 anos, que viverá a irriquieta Maria.

A comédia foi levada às telas em 1965 por Robert Wise, que fez a fama mundial de Julie Andrews e conquistou cinco prêmios Oscar.

Paris, no entanto, jamais havia encenado o espetáculo e a nova montagem promete ser mais política e menos romântica que a versão para o cinema.

O barítono americano Rod Gilfry viverá o rígido capitão Von Trapp e a atriz Kim Criswell será a baronesa Elsa Schraeder.

As comemoraçoes dos 50 anos de "A Noviça Rebelde" coincidem com o anúncio do recente regresso aos palcos de Julie Andrews, de 74 anos, que oferecerá um show em 2010 pela primeira vez em 30 anos.

A cantora, que foi operada em 1997 para extirpar nódulos benignos da garganta, se apresentará no dia 8 de maio no estádio O2 Arena de Londres.

bf.ame/cn

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG