O governo da França informou que indicou um embaixador para ajudar a coordenar as investigações sobre o acidente do voo 447 da Air France e as famílias das vítimas do desastre. O avião desapareceu no Oceano Atlântico na madrugada da segunda-feira passada quando viajava do Rio de Janeiro a Paris.

Pierre-Jean Vandoorne, funcionário do Ministério das Relações Exteriores da França, também será responsável por acordos com as famílias das vítimas. Um total de 228 pessoas estavam no voo que desapareceu no começo da semana passada.

Em comunicado publicado hoje, o escritório do primeiro-ministro François Fillon disse que a missão de Vandoorne também será "facilitar as relações" das famílias com a Air France e com o governo francês. O comunicado informa que uma fragata e um helicóptero militar franceses estão chegando à área do Atlântico onde militares e especialistas brasileiros buscam por restos do avião e corpos das vítimas. Um submarino francês deverá chegar à área na quarta-feira para ajudar nas buscas. As informações são da Associated Press.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.