Fotos inéditas de Elvis Presley são encontradas em Nova Iorque

Quando se pensava que todo o material do baú de Elvis Presley já havia sido esgotado, uma novidade surgiu em Nova Iorque. O fotógrafo oficial do Madison Square Garden, uma das casas de espetáculos mais tradicionais da cidade, encontrou em seus arquivos cerca de 40 fotos inéditas de um show de Elvis em 1972.

Redação com AP |

George Kalinsky, que há 40 anos registra as apresentações da arena, se deparou com as imagens durante uma pesquisa para a campanha "Grandes momentos em Nova Iorque". "Quando fotografei o show, pensei que tivesse só algumas [fotos] boas", explicou. "Nunca mais olhei esses arquivos até recentemente."

As fotografias flagram Elvis no segundo de uma série quatro shows com ingressos esgotados no Madison Square Garden. A turnê aconteceu poucas semanas antes do cantor lançar o single de "Burning Love", seu último sucesso a entrar no Top 10 norte-americano.

Uma equipe de especialistas do Elvis Presley Enterprises, grupo que administra o legado do rei do rock, ficou impressionada com a qualidade das imagens e considerou o material "um achado". Atualmente, uma das fotos está exposta na Times Square, com tamanho equivalente a três andares.

A coleção de Kalinsky será exibida em Graceland, a lendária mansão em Memphis alvo da peregrinação de milhares de fãs, numa exposição que mostrará mais de 50 figurinos utilizados por Elvis em seus shows.

Leia mais sobre: Elvis Presley

    Leia tudo sobre: elvis presley

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG