Fotógrafo da agência Magnum realiza atividades no parque do Ibirapuera

SÃO PAULO - O fotógrafo americano Eli Reed, da agência Magnum, vai tirar retratos do parque do Ibirapuera nesta quarta-feira, junto de fotógrafos amadores e estudantes de fotografia. Antes da atividade pelo parque, Reed vai fazer uma palestra no Museu de Arte Moderna (MAM) sobre seu trabalho.

Redação |

A visita do fotógrafo, promovida pelo Senac São Paulo e pelo Consulado dos EUA,  é parte de um programa de intercâmbio que levou, no final do ano passado, o fotógrafo brasileiro Roberto Linsker ao Central Park, em Nova York, para registrar imagens.

As fotos do fotógrafo brasileiro e do americano vão resultar em uma exposição que começa no dia 11 de maio. O intuito do projeto é mostrar o que os dois parques têm em comum e registrar a influência destes lugares na vida dos habitantes das duas cidades, pois eles funcionam como centro de esporte, lazer, cultura, preservação ambiental e interação social.

Eli Reed já trabalhou com temas como a experiência afro-americana nos Estados Unidos e a situação de vítimas de guerra, fome e conflitos étnicos em países como o Sudão, Ruanda, Beirute e América Central.

Devido às fotos publicadas em revistas como a Life e a National Geographic, o fotógrafo já recebeu prêmios como o Nikon World Understanding em 1983, o Leica Medal of Excellence em 1988, o World Press em 1988 e o Kodak World Image em 1992. Ele ficou entre os finalistas do Prêmio Pulitzer em 1981.

Leia mais sobre: Eli Reed

    Leia tudo sobre: eli reed

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG