Foto que mostra menina haitiana ganha prêmio do Unicef

BERLIM ¿ A imagem de uma menina haitiana caminhando descalça em meio à água e sujeira em um bairro pobre de Porto Príncipe, obra da fotógrafa belga Alice Smeets, foi escolhida hoje, em Berlim, como a melhor fotografia do ano pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

EFE |

A foto, tirada no ano passado por Smeets, de 21 anos, em um bairro pobre da capital haitiana, mostra uma menina com um vestido branco e laços no cabelo da mesma cor, andando junto a porcos e cercada de lixo.

Foto do Haiti feita por fotógrafa belga de 21 anos foi eleita pela Unicef / Alice Smeets

A fotografia de Smeets foi premiada entre outras 1,45 mil imagens pela "coragem e energia que transmitem os olhos da menina, apesar de crescer em meio à miséria", disse Eva Luise Köhler, madrinha da organização na Alemanha e esposa do presidente alemão, Horst Köhler.

Em segundo lugar, o Unicef premiou uma fotografia do israelense Oded Balilty, fotógrafo da "Associated Press", que mostra uma menina na fila para receber a porção diária de alimento em um campo de refugiados, após o terremoto que em maio castigou a província chinesa de Sichuan, no qual 70 mil pessoas morreram.

O terceiro prêmio reconhece uma foto em preto e branco do fotógrafo húngaro Balazs Gardi, na qual um homem afegão segura nos braços o filho ferido.

Leia mais sobre: fotografia , Unicef

    Leia tudo sobre: fotografia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG