Hoje, em Brasília, está sendo realizado o Fórum Nacional Mais Livro, Mais Leitura nos Estados e Municípios, com o objetivo de discutir a formulação de políticas públicas para o livro e para a leitura e também abordar a importância da democratização do acesso a esses meios como condição para a inclusão social, o exercício da cidadania e a melhoria de indicadores de desenvolvimento humano no País. Durante o encontro, será lançado o projeto A Leitura e o Livro nos Planos Municipais e Estaduais, que visa a estimular e orientar a formulação e a implantação de políticas públicas nas localidades.

Serão apresentados um portal na internet e a edição de um guia para fornecer informações sobre o assunto, com o intuito de implantar a capacitação à distância.

A ação é promovida pelos ministérios da Cultura (MinC), da Educação (MEC) e pelo Instituto Pró-Livro (IPL), com a participação do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL). A meta do PNLL é que até o fim deste ano boa parte dos Estados e municípios tenha aderido ao projeto e esteja desenvolvendo políticas culturais para o livro e para a leitura.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.